Desde 2013, somos uma marca de papelaria e presentes fofos!
Criamos e produzimos produtos com design exclusivo, coloridos e com alta qualidade para deixar o seu dia mais feliz e organizado!
Uma carta para você!
Oie! Tudo bem?
Eu me chamo Luiza Bione e sou a fundadora da LUBI. Hoje, tenho 35 anos, casada e formada em Comunicação Visual pela PUC Rio. Sempre amei ilustração e trabalhei muitos anos como freelancer. Já fiz projetos para algumas marcas aqui do Brasil e no exterior também. Até que decidi investir e juntar duas paixões – ilustração e papelaria. Assim, nasceu a LUBI.
Para quem ainda não sabe ou desconfia, o nome LUBI é a junção das primeiras sílabas do meu nome e sobrenome. O nome surgiu na criação de uma marca para um projeto da faculdade de moda. Sim, eu também fiz faculdade de moda.
Mais tarde, quando decidi não seguir a carreira fashion e estava cursando design na PUC, usei o nome LUBI para nomear uma personagem que criei, que por muitos anos foi o que me trouxe muitas oportunidades. Se você ainda não a conhece, clica aqui!
Porém, com o passar dos anos e com as mudanças que a vida nos traz, decidi abrir o meu próprio negócio.
Tudo começou num quarto da casa da minha avó, onde ela me cedeu metade de uma estante e uma mesa para trabalhar. Comecei imprimindo adesivos, cortando papelão com estilete e encadernando com uma máquina emprestada do amigo do meu pai.
Sem saber muito sobre o mundo gráfico, ao longo do tempo, consegui fornecedores, que começaram a me ajudar a produzir. Sempre como o mesmo propósito, oferecer produtos criativos, coloridos, com acabamento impecável e acessíveis.
Durante cinco anos, participei de quase todas as feiras do Rio de Janeiro, praticamente trabalhava de segunda a segunda. Durante a semana, criava os desenhos, produzia na correria, para poder vender novidades no fim de semana.
Ao mesmo tempo, já desejava vender em atacado. Visitei muitos lojistas, batendo de porta em porta, com catálogo e uma mala com o mostruário. E assim, conseguimos colocar os produtos da LUBI em alguns pontos do Rio.
Ai, veio a pandemia! Não tinha mais feiras e os lojistas não estavam fazendo pedido. Assim, começamos a investir na venda online, o que nos ajudou bastante!
Depois de mais um perrengue e aprendizado, quando tudo voltou ao “normal”, participamos de feiras de atacado em São Paulo, o que nos possibilitou a vender para lojistas de todo o Brasil.
De lá para cá, crescemos e amadurecemos bastante, mudamos de escritório, abrimos uma loja, melhoramos o site, continuamos a produzir e aumentamos nosso mix de produtos! Sempre buscando encantar, levar estilo, cor e organização para os nossos clientes.
Aqui é um resumo do que foi e é empreender! Espero que tenha conseguido te contar um pouco da nossa história, com certeza terá mais capítulos! E, sinceramente, espero que você esteja conosco nessa!
Beijos
Luiza Bione, LUBI.